Rock in Rio: Cidade do Rock terá espaço dedicado ao mundo dos games

0
12
views

Gigantes do entretenimento, Rock in Rio e Comic Con Experience se uniram hoje para anunciar a Game XP, mais uma das novidades do Rock in Rio 2017. A parceria inédita entre os organizadores do Rock in Rio com a CCXP – Comic Con Experience vai trazer para a nova Cidade do Rock a experiência dos games ao vivo. A ideia é criar uma experiência nunca vista em eventos de games no país. No local, que ocupará duas das arenas olímpicas utilizadas durante os Jogos Rio 2016 – agora totalmente integradas à nova Cidade do Rock -, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas para venda, além de demonstração de novidades e lançamentos. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.

“O Rock in Rio é reconhecido como um espaço de experimentação. O público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos, o reflexo disso foram os 120 mil ingressos vendidos antes mesmo de anunciarmos atrações. O que faz estas pessoas irem é a festa, o volume de experiências que é possível trocar em um único local. Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo”, comenta Roberto Medina.

CEO da Comic Con Experience, Pierre Mantovani justificou a ideia de unir duas das grandes paixões do brasileiro em um mesmo local. “O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui, seja em consoles, computadores ou smartphones. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games”, afirma.

Outro importante pilar do mercado de entretenimento, a música vem ganhando mais espaço no mundo dos games. O investimento em trilhas sonoras sofisticadas, com artistas renomados da indústria fonográfica ajudando a impulsionar as emoções dentro da trama, é uma constante na atualidade. Jogos com essa característica figuram nas listas de mais vendidos em todo o mundo, como o game “Just Dance”, que faz com que as pessoas se movimentem de verdade.

A Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro. O objetivo é colocar o evento no calendário oficial da Cidade Maravilhosa, como o Carnaval, o Reveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada. “Eventos como o Rock in Rio trazem inúmeros benefícios para todos os setores, e a chegada de outros eventos é primordial. O que faremos com a CCXP será uma revolução no mundo de eventos”, garante Roberto Medina.

A programação detalhada da Game XP será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

A post shared by GeekD (@geekdoficial) on

Comente pelo Facebook

comments