“Moonlight” chega ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira

0
46
views

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017, “Moonlight – Sob a Luz do Luar” entrou para o catálogo da Netflix nesta quarta-feira (31).

Baseada na peça de McCraney, o longa é dirigido pelo americano Barry Jenkins e estrelado por Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Naomie Harris e Mahershala Ali (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante). O filme foi premiado também pela Academia por Melohor Roteiro Adaptado.

O filme aborda com sensibilidade o crescimento de um menino negro na periferia de Miami. “Moonlight” foi o primeiro filme composto por um elenco totalmente formado por atores negros a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Também foi o primeiro a vencer nessa categoria a abordar uma temática LGBT.

Vale lembrar que “Moonlight” venceu o prêmio máximo do cinema na edição em que foi cometida a maior gafe da história do Oscar. Por conta de uma confusão na entrega dos envelopes, “La La Land” foi declarado vencedor por Faye Dunaway. O verdadeiro ganhador só foi revelado ao público quando toda a produção do musical comemorava no palco.

Confira o trailer do filme:

Comente pelo Facebook

comments