Fundação Pró-Sangue pede doações para recuperar estoque em São Paulo

0
39
views

Com a queda da temperatura, que reduz o número de doadores, o estoque de bolsas de sangue da Fundação Pró-Sangue caiu pela metade neste mês.

Em 13 de abril, havia 2.053 bolsas disponíveis. Um mês depois, o estoque contava 1.031 bolsas de todos os tipos. O ideal é haver em torno de 1.500 bolsas. Sua validade é de 35 dias. A fundação atende a cerca de um terço do sangue consumido na Grande São Paulo.

Pró-Sangue receberá Sangue Vermelho, Branco e Preto
Campanha se encontra na 7ª edição

Vem aí a 7ª edição da Campanha #SangueVermelhoBrancoePreto. 30 de maio às 9h no Posto Clínicas da Pró-Sangue.
Vem aí a 7ª edição da Campanha #SangueVermelhoBrancoePreto. 30 de maio às 9h no Posto Clínicas da Pró-Sangue.

Com o apoio da Pró-Sangue, o SPFC1935 realiza a sétima edição do Sangue Vermelho, Branco e Preto. A ação acontecerá no dia 30 de maio, sábado, a partir das 9 horas no Posto Clínicas.

Os organizadores do evento já começaram a divulgar o evento, que conta com o apoio do blogueiro Daniel Perrone do site Globoesporte.com. Para essa rodada, a campanha promete trazer grandes surpresas aos participantes.

Nas duas últimas edições, o evento contou com a participação das musas da torcida tricolor, além do apoio de grupos de artistas, como o Clown at Work que animou os candidatos de plantão com uma boa dose de bom humor.

Marque na sua agenda. Dia 30 você tem um compromisso com a vida do próximo. Seja solidário, doe sangue!

Requisitos básicos para doação de sangue

Na triagem de doadores, a Fundação Pró-Sangue obedece a normas nacionais e internacionais, como as do Ministério da Saúde, Associação Americana e Conselho Europeu de Bancos de Sangue. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador.

Abaixo estão listados os requisitos básicos e alguns dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Requisitos básicos

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

para saber mais clique aqui

Comente pelo Facebook

comments